Torta de Frango de Liquidificador


VEJA TAMBÉM:
BOLO DE PRESTIGIO

Conheça as três melhores técnicas que você pode usar para deixar a massa da torta de frango leve e fofinha:

Bater os ingredientes no liquidificador: Essa técnica ajuda a incorporar ar à massa, deixando-a mais leve. Ao utilizar o liquidificador para misturar o leite, óleo, ovos e demais ingredientes líquidos, você cria uma textura aerada na massa. Isso contribui para que a torta fique mais fofinha ao assar.

Usando fermento em pó: O fermento em pó é um ingrediente essencial para fazer a massa da torta crescer e ficar leve. Certifique-se de usar a quantidade indicada na receita e misturá-lo bem à massa. O fermento é ativado pelo calor do forno, produzindo dióxido de carbono, que faz com que a massa se expanda e fique fofa.

Não misture em excesso: Ao adicionar a farinha de trigo à massa, é importante misturar apenas o suficiente para incorporar os ingredientes. Misturar demais pode desenvolver o glúten da farinha, resultou em uma massa mais densa e pesada. Para obter uma textura leve e fofa, misture os ingredientes até ficarem bem combinados, mas evite mexer em excesso.

Além dessas técnicas, é fundamental pré-aquecer o forno controlado e seguir corretamente as regras e medidas da receita. Assim, você terá uma massa de torta de frango leve e fofinha. Aproveite sua preparação!

INGREDIENTES:


2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de cha de sal
2 xícaras de frango cozido e desfiado
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 tomate picado
1/2 xícara de milho verde
1/2 xícara de ervilha
Salsinha e cebolinha a gosto
Sal e pimenta a gosto
Queijo ralado para polvilhar (opcional)

MODO DE PREPARO:


1° Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média).

2° No liquidificador, adicione o leite, o óleo, os ovos, a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Bata bem até obter uma massa lisa e respeitada.

3° Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo até dourar.

4° Adicione o frango desfiado, o tomate, o milho, a ervilha, a salsinha, a cebolinha, o sal e a pimenta. Refogue por alguns minutos, até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

5° Em uma forma untada com manteiga e farinha, despeje a metade da massa do liquidificador.

6° Espalhe o recheio de frango sobre a massa na forma.

7° Cubra o recheio com o restante da massa do liquidificador.

8° Se desejar, polvilhe queijo ralado por cima da torta.

9° Leve a forma ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 40 minutos, ou até que a torta fique dourada e firme ao toque.

10° Retire a torta do forno e deixe-a um pouco antes de desenformar.

11° Sirva a torta de frango de liquidificador quente ou em temperatura ambiente. Pode ser acompanhado de salada ou servida como lanche.

12° Essa é uma receita básica de torta de frango, mas você pode adicionar outros ingredientes de sua preferência, como azeitonas, palmito, queijo, entre outros, para deixa-la ainda mais saborosa. Aproveite!


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad